Artigos

04/03/2015

Artigo - 6 Dicas para Decolar em 2015.

O ano já começou, mas para muitas pessoas, o ano só se inicia no mês de Março, após o Carnaval. Portanto, podemos agora sim dizer: “Feliz Ano Novo!”.


Muitas metas e sonhos para conquistar, mas como dar o primeiro passo e fazer realmente algo diferente do ano anterior?

Confira abaixo algumas dicas para você fazer a diferença em 2015:

1. Mude seu mindset e suas atitudes.

Pensamentos negativos geram emoções negativas. Emoções negativas geram ações negativas e por consequência resultados negativos. Se as coisas não caminharam bem em 2014, manter as mesmas atitudes e esperar a sorte, não leva ninguém ao sucesso. É preciso agir diferente. Portanto, o primeiro passo é acreditar no seu potencial. Mais do que acreditar é preciso ter atitudes positivas consigo mesmo. Pensamentos e atitudes positivas, melhoram a nossa forma de encarar as situações ao nosso redor com novas perspectivas, gerando ações grandiosas. Se já experimentou pensar negativo até agora, porque não tentar fazer diferente?

2. Defina metas menores dentro do seu objetivo maior.

Se você quiser fazer uma viagem de intercâmbio, por exemplo, em julho, divida todos os passos necessários para conquistar esta meta como: planejar a quantia de dinheiro que precisa guardar por mês, escolha do país, escola, documentos, estadia, vacinas, etc. O planejamento é fundamental para que sua meta seja realizada. Planejar é se antecipar no que vai fazer, elegendo prioridades, prazos, ações, prevendo possíveis problemas e oportunidades na busca de determinado objetivo. Distribua as tarefas ao longo dos meses e você verá que não será impossível atingi-la.

3. Utilize seus pontos fortes para fazer a diferença e vencer seus obstáculos.

Todos temos habilidades e talentos que são nossos diferenciais. Um ponto forte é algo que você naturalmente faz bem, sem esforço e com alta performance. As pessoas notam e dão feedback positivo sobre as características que estão bem desenvolvidas. Coloque foco nos seus diferenciais para alcançar as suas metas. Pense agora: Quais os seus 5 pontos fortes e talentos que são a sua marca registrada?

4. Cuidado com os sabotadores.

Muitas vezes nós nos sabotamos inconscientemente e colocamos barreiras que nos impedem de agir. É fundamental conhecer estes sabotadores e o porquê eles existem. Falta de tempo, dinheiro, preguiça, desmotivação para batalhar pelos seus sonhos podem demonstrar um sinal que você está criando uma desculpa para não enfrentar os seus medos para iniciar uma nova tarefa e enfrentar novos desafios. Fique atento!

5. Faça parcerias positivas e agregadores.

Se você quiser ir rápido, vá sozinho. Se você quiser ir longe vá acompanhado. Encontre pessoas que possam te apoiar e guiar na busca de suas metas. Precisamos trocar experiências e conhecimentos. Está com dúvida? Pergunte. Sentindo-se perdido? Peça ajuda. Ninguém é uma ilha isolada, a menos queira.

6. Pratique o autoconhecimento.

A melhoria contínua é um oxigênio fundamental para ajustes no percurso, crescimento e desenvolvimento de habilidades. Portanto, use a busca do autoconhecimento sem moderação. Para isso, avalie constantemente suas competências, comportamentos e emoções. Caso precise de ajuda, profissionais como terapeutas e coaches podem te apoiar nesta jornada.

2015 já começou e com ele muitas oportunidades te esperam para fazer a diferença e decolar na sua carreira e na sua vida. Que tal dar o primeiro passo Agora? Eu acredito no seu potencial e você?

http://www.sacadasdecarreira.com.br/6-dicas-para-decolar-em-2015-1/