Artigos

01/09/2015

Artigo - Apaixone-se pelo seu trabalho!

Se te perguntarem agora o quanto você é apaixonado pelo seu trabalho, o que você responderia? Sua carreira permite que você utilize todo seu potencial de forma a te motivar e trazer brilho nos olhos?

Você já deve ter ouvido falar que trabalho e amor não se misturam ou somente ocorre para pessoas privilegiadas ou para aquelas que jogaram tudo para alto para ser feliz. Mas será que é possível encontrar um trabalho em que você possa se apaixonar, entregar resultados e ainda ser reconhecido por ele?

É possível construir uma carreira para chamar de sua, mas para isso é preciso trilhar uma jornada de autoconhecimento. É ele que irá te guiar na construção do que chamamos de carreira com propósito.

Não existe uma fórmula mágica ou porção poli suco que você toma a noite e acorda feliz e motivado para ir trabalhar. Independente da carreira que escolher, terá que se autoconhecer para definir quais são os ingredientes que vão em sua receita da carreira com propósito. Afinal, sucesso e felicidade possuem significados diferentes para cada pessoa e entender como eles se definem para você é peça chave para ter consciência de qual é o seu momento atual e onde quer chegar.

Cada pessoa tem um potencial que faz dela única e despertar aquilo que existe de melhor dentro de você é o primeiro passo para construir uma carreira e encontrar um trabalho para se apaixonar.

Faça uma lista de seus talentos, dons, habilidades que você avalia que tem de melhor. Pense nas coisas que você valoriza e nos motivos que te levam na direção de seus sonhos, ou seja, suas motivações.

Talentos, valores e motivações são a base de uma carreira com propósito, uma vez que você coloca a sua melhor versão a serviço de sua vocação. A linha que costura todos estes pontos é sua missão e propósito. Reflita nas seguintes perguntas: O que te move e brilha seus olhos? O que te faz levantar todos os dias da cama? O que você faria até de graça? Qual é o seu porque maior? Muitos insights virão quando você começar a dar voz para estas respostas.

Com todo este rico material, você deve refletir em quais atividades poderá exercer. Pense nas coisas que você gosta. Avalie qual tipo de carreira poderá conectar seus talentos, valores, propósito e motivações capaz de atingir o que você definiu como sucesso. Desenhe este caminho e entre em ação.

Um profissional que usa todo seu talento naquilo que ama com dedicação, se destaca pelas suas atitudes e resultados, uma vez que utiliza a sua melhor versão. O seu brilho nos olhos e paixão pelo que faz será percebido pelas pessoas ao seu redor e a consequência será o reconhecimento. Resultado: você está completamente apaixonado pelo seu trabalho!

Publicado: 01/09/2015 - Revista Cloud Coaching - Coluna Aline Gomes de Carreira com Propósito.

http://www.cloudcoaching.com.br/apaixone-se-pelo-seu-trabalho/post#.VfcUbhFViko