Coaching - Coaching e outras metodologias

Coaching e outras metodologiasO Coaching muitas vezes se confunde com outras técnicas, portanto torna-se importante diferenciar de outras metodologias e profissões. Todas apresentam direcionamentos específicos de forma muito profissional, mas não podemos igualar no seu conceito e método de trabalho.

A Terapia tem foco no passado, na causa das emoções e problemas que impedem o indivíduo de seguir seu caminho e sentir-se mais feliz.


A Consultoria busca diagnósticos, análises e respostas.


Mentoring é um processo onde um profissional mais experiente orienta, troca experiência com o indivíduo dando caminhos e soluções.


Aconselhamento oferece dicas e conselhos de formas de atuação.


O Coaching tem foco em resultados, direcionado ao futuro, às suas metas através de técnicas de planejamento, desenvolvimento de competências com métricas tangíveis propondo uma jornada de aprendizado e autoconhecimento. Apoia para que você com seus valores e suas necessidades chegue no caminho desejado e trace um planejamento com total foco para a vitória e o sucesso. Te apoia com as ferramentas necessárias para que você tenha os insights para a mudança.


O Coaching pode ser para sua vida pessoal (Life Coaching), para o profissional e executivo (Executive Coaching), para liderança, carreira e desenvolvimento de competências específicas (Leadership Coaching, Career Coaching, Competence Coaching), para seu negócio (Business Coaching), para equipes (Team Coaching) e nichos de mercado como por exemplo para Trainees (Trainee Coaching), para saúde entre outros.

Como podemos ajudá-lo?

Entre em contato com a Make Different e comece a fazer a diferença!!

  • Quando a gente se perde no meio do caminho, parece que não nos conhecemos, não sabemos o que fazer e tudo dá errado. Durante o processo de coaching aprendi que não existem dias, ou momentos difíceis. Existem desafios, que devem ser vencidos! E não importa se você ganha ou perde, pois seja qual for o resultado, tudo vira aprendizado e te torna mais forte para os desafios seguintes. Aprendi a me conhecer mais, a potencializar minhas habilidades e a confiar mais em mim como profissional e na vida pessoal. Um excelente (re)aprendizado.
    Diego Henrique
  • A Aline é uma daquelas profissionais que tem o dom para exercer a função que exerce, e eu tive a oportunidade de passar por um processo de coaching com ela e foi uma experiência transformadora que influenciou tanto a minha vida profissional, quanto a minha vida pessoal. Ao meu ver, tão decisivo e importante quanto optar por passar por um processo de coaching é a escolha do profissional que vai guiá-lo por essa jornada e a uma profissional, cuja, base é a psicologia e a experiência em recursos humanos como a Aline está mais do que preparada para provocá-lo e ajudá-lo na medida certa, o levando a alcançar os melhores resultados para aquilo que busca.
    Ana Paula Amorin
Criação de Sites MGF Arte